Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Trabalho letivo em “Dinâmica SOS”


Inês Vieira

Estamos passando por um tempo onde os planos mudaram por completo de uma forma “rebelde”, uma das coisas foi o método de ensino. Como será que estamos a ver e a sentir esta nova “dinâmica SOS” de trabalho letivo ou atividade escolar? Estou convencida de que o trabalho e o cansaço triplicaram para toda a comunidade escolar. Temos imensos sites a ser testados para que assim as aulas sejam dadas da melhor maneira e, com isso tudo, estamo-nos adaptando aos poucos.

Na verdade, é tudo novo para nós e só o facto de termos de estar perante os computadores, Tablets e telemóveis diariamente já cansa a visão, não esquecendo que os trabalhos são muito mais fáceis de fazer, por exemplo, em formato Word em vez de estar a escrever no caderno diário. Além disso, temos prazos mais alargados para resolver as tarefas solicitadas pelos nossos professores. Depois, são os imensos sites que estão a ser testados, dificultando mais ainda o trabalho dos professores, visto que estes têm que nos explicar como entrar em cada plataforma, mas também dificulta um pouco o lado dos alunos, pois alguns não têm memória no PC para instalar certas aplicações, caso seja para o fazer. No entanto, acho que já descobrimos a plataforma certa para mandar trabalhos, fazer videoconferências, tirar qualquer tipo de dúvidas e afins, por isso penso que este já não seja um problema.

Porém, há quem defenda uma perspetiva oposta, argumentando que estas aulas pela Internet são completamente desnecessárias, visto que estamos no 3.º período e que este não faz «milagres». Este argumento baseia-se num raciocínio errado, pois, embora eu defendesse também este raciocínio, comecei a pensar que há quem dependa deste período para subir as suas médias, apesar de, neste momento, ser um pouco difícil.

Logo, considerando todas as razões enumeradas, defendo que se nos ajudarmos uns aos outros, embora seja um desafio para todos nós, vamos acabar por dominar a Internet, porque antes pensávamos que já sabíamos mexer em tudo, até passar por isto, e afinal não sabíamos absolutamente nada! Acredito que vamos todos juntos conseguir ultrapassar quaisquer obstáculos, mas, para isso, faz a tua parte, coopera, não tornes as coisas mais complicadas do que já são!

 

Inês Vieira 9.ºF

AO Escolas

Oferta Formativa 2020-2021
A opção correta, no momento certo!
 
Escola Profissional da Povoação
EB 1,2,3 / JI das Furnas na X Edição do Concurso IdeiAçores 2020.
Os alunos Dinarte Melo e Luís Afonso Barbosa, participaram nesta edição, em representação da EB1,2,3/JI das Furnas.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Tenho saudades disso, da escola, da liberdade!
O 3º período já estava a andar, numa situação completamente diferente, com uma atividade letiva à distância. Aqui fica o testemunho de uma aluna que nos dá conta do seu sentir esta forma de ser e fazer escola.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Circulação de barcos restrita em dois portos da ilha das Flores
A circulação de embarcações no porto de recreio e núcleo de pesca das Lajes das Flores fica interdita a partir das 13:00 de hoje e, no porto de Ponta Delgada, a partir das 09:15 de sexta-feira
 
Organização adia 9.ª edição do Monte Verde Festival para 2021
A nona edição do Monte Verde Festival, que está agendado para o próximo mês de agosto, na Ribeira Grande, foi adiada paara 2021, anunciou a organização
 
Polícia Marítima apreende 90 quilos de pescado ao largo de São Miguel
O Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada apreendeu, numa operação conjunta com a Inspeção Regional das Pescas dos Açores, arte de pesca e 90 quilos de pescado ao largo da ilha de São Miguel.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.