Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Presépios para todos os gostos no Natal da ESLagoa.


 

O Natal de 2019, na ESLagoa, ficará marcado pelos Presépios que dão brilho a esta quadra festiva de uma forma especial.

Na verdade, os três presépios que ainda se encontram em exposição no Hall de entrada são a mostra de que o Natal “andou à solta” pela comunidade escolar e alimentou a criatividade e envolvimento de todos.
Todos diferentes no estilo mas semelhantes no empenho com que foram criados.
Os Serviços Administrativos, à semelhança do ano passado, voltaram a desembrulhar as figuras e compuseram um presépio que, desta vez, se organizou e tomou forma em caixotes de fruta.
A Equipa da Biblioteca Escolar, e com recurso a “Massa Americana”, criou as figuras que se organizaram num bolo festivo deliciosamente belo! No âmbito das disciplinas de Artes e Ofícios e de Educação Visual projetou-se e realizou-se um presépio que envolveu grande parte das turmas do 3º ciclo e docentes de Expressões. A turma do 2º Voc B levantou uma estrutura com alguma dimensão que possibilitou a recriação de paisagens naturais que foram decoradas com figuras construidas na sua totalidade neste primeiro período.

A preocupação ambiental foi uma das tónicas dominantes uma vez que se quase todos os materiais utilizados resultaram do aproveitamento de madeira de desperdício. Este projeto permitiu ainda desenvolver diversas técnicas de pintura.

Os três presépios participam no concurso promovido pela Câmara Municipal de Lagoa. Para os lados da ESL respira-se e vive-se Natal. Na galeria podem ver-se mais algumas imagens destes presépios.

 

AO Escolas

Campanha #ficaadica alerta alunos da ESLagoa para os perigos que espreitam pelas janelas das novas tecnologias.
Na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da EScola Secundária de Lagoa teve lugar uma ação de sensibilização para alguns comportamentos de segurança Online promovida pelo Banco de Portugal. A campanha #ficaadica tem como objetivo sensibilizar os jovens em idade escolar para os cuidados a ter na utilização dos canais digitais e envolver a comunidade educativa neste propósito.
 
Escola Secundária da Lagoa
Dia dos Namorados com Artes e Ofícios sustentáveis
Alunos do Curso de Formação Vocacional das turmas 2º Voc A/B promovem venda de pequenas lembranças em madeira reciclada para o Dia dos Namorados.
 
Escola Secundária da Lagoa
I Semana de Melhor Educação, Melhor Cidadania
O Colégio do Castanheiro orgulha-se de estar sempre à frente do seu tempo e olhar para o futuro em ombros de gigantes, por isso, a nível regional, somos pioneiros na organização semestral. Esta mudança acontece no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC) e permitiu-nos fazer algumas modificações em benefício do percurso escolar e pessoal dos nossos alunos, para além de nos permitir a reflexão sobre as nossas práticas letivas nos momentos de pausa de Natal e Páscoa.
 
Colégio do Castanheiro

Notícias AO

Ligar tauromaquia ao processo contra cavaleiro João Moura é "irresponsável e indigno", diz Associação de Toureiros
A Associação Nacional de Toureiros considerou este sábado "irresponsável e indigna" qualquer tentativa de ligar a tauromaquia, toureiros e aficionados ao caso de maus tratos a animais alegadamente cometidos pelo cavaleiro tauromáquico João Moura.
 
Prisão preventiva para cinco das sete pessoas detidas pela GNR por roubo a idosos
Cinco das sete pessoas detidas, na quarta-feira, por suspeita da prática de 197 crimes de roubo e furto qualificado a idosos ficaram em prisão preventiva, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).
 
PS/Porto quer Estado nos CTT para "acabar com degradação do serviço"
O presidente da Federação Distrital do Porto do PS defendeu este sábado a entrada do Estado no capital dos CTT para “acabar com a degradação do serviço”, lembrando que este ano será feita uma “renegociação do contrato de concessão”.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.