Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Presépios na EScola III


No Hall de entrada da ESLagoa encontramos mais um presépio. Na sequência do trabalho realizado no ano letivo passado, este é um projeto que cresceu numa uma dinâmica de ciclo e interdisciplinaridade na produção das figuras, todas realizadas com materias reaproveitados. A Turma de Ensino Vocacional, no âmbito da disciplina de Artes e Ofícios, tomou em mãos um projeto com alguma dimensão que enche de luz e de encanto quem passa neste espaço. Mesmo com alguma inconstância letiva, resultante da pandemia, este projeto chegou ao fim com a preciosa colaboração de docentes e assistentes operacionais.

AO Escolas

Utilização de “drone” em atividades escolares
Desde outubro que o Clube de Geocaching tem um drone, podendo assim desenvolver várias outras atividades e trabalhos, que também são uma mais valia para as suas atividades habituais de Geocaching.
 
Escola Secundária da Lagoa
Nova vida para material informático
Somos alunos da turma H do décimo ano, do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e gostaríamos de vos apresentar o nosso projeto “UPgrade”.
 
Escola Secundária da Lagoa
Presépios na Escola II
A Equipa da Biblioteca Escolar, depois de no passado ano letivo ter presenteado a escola com uma obra de arte em cima de uma mesa, este ano elaborou um presépio com figuras próximas do tamanho real onde o sisal é o elemento preponderante e diferenciador, tal como o papel e a sarapilheira, na construção das diversas figuras.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Governo Regional mandou cancelar concursos polémicos na EDA
O Governo Regional dos Açores, como principal acionista da EDA, precisou de emitir dois alertas claros e precisos para a administração da elétrica açoriana cancelar um conjunto de concursos polémicos.
 
"Governo manda cancelar concursos polémicos na EDA" é a manchete do Açoriano Oriental
A capa do Açoriano Oriental noticia que o Governo Regional precisou de emitir dois alertas claros para a administração da EDA cancelar um conjunto de concursos polémicos.
 
Portugal aterra com misto de emoções
A seleção nacional de andebol regressou a Portugal, proveniente do Egito, onde terminou o Mundial no 10.º lugar, contornando uma ausência de 18 anos do evento com a melhor classificação de sempre em cinco participações.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.