Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Presépios na EScola III



No Hall de entrada da ESLagoa encontramos mais um presépio. Na sequência do trabalho realizado no ano letivo passado, este é um projeto que cresceu numa uma dinâmica de ciclo e interdisciplinaridade na produção das figuras, todas realizadas com materias reaproveitados. A Turma de Ensino Vocacional, no âmbito da disciplina de Artes e Ofícios, tomou em mãos um projeto com alguma dimensão que enche de luz e de encanto quem passa neste espaço. Mesmo com alguma inconstância letiva, resultante da pandemia, este projeto chegou ao fim com a preciosa colaboração de docentes e assistentes operacionais.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Artesanato dos Açores promovido na FIA em Lisboa
O Artesanato dos Açores estáa ser promovido na FeiraInternacional de Artesanato – FIA Lisboa.
 
Kremlin rejeita estar a atrasar negociações com Kiev
O porta-voz do Kremlin afirmou hoje que não há nenhuma vontade da Rússia em atrasar as negociações com a Ucrânia em resposta às dúvidas expressas pelo enviado especial dos Estados Unidos, Keith Kellogg.
 
Imigrantes sem cartão de cidadão já podem pedir o NIF no Portal das Finanças
Os imigrantes sem cartão de cidadão e que precisam do Número de Identificação Fiscal (NIF) para tratar dos procedimentos de emprego ou abrir uma conta bancária já o podem pedir à Autoridade Tributária e Aduaneira, através do Portal das Finanças.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.