Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola
Natal ESL 2020
Presépios na Escola II
A Equipa da Biblioteca Escolar, depois de no passado ano letivo ter presenteado a escola com uma obra de arte em cima de uma mesa, este ano elaborou um presépio com figuras próximas do tamanho real onde o sisal é o elemento preponderante e diferenciador, tal como o papel e a sarapilheira, na construção das diversas figuras.
Presépios na Escola II
A Equipa da Biblioteca Escolar, depois de no passado ano letivo ter presenteado a escola com uma obra de arte em cima de uma mesa, este ano elaborou um presépio com figuras próximas do tamanho real onde o sisal é o elemento preponderante e diferenciador, tal como o papel e a sarapilheira, na construção das diversas figuras.
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica.
Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto.
Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
Hugo Freitas de Sousa, de 39 anos, nascido na ilha Terceira, e que se encontrava detido pelo ICE - Immigration and Customs Enforcement (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira), há seis semanas, já foi libertado e chegou ontem a Portugal Continental.
Luís Herberto. Aos 19 anos, deixou a ilha Terceira para conhecer a Europa e acabou por encontrar nas artes um caminho para a vida. Entre a pintura e o ensino, o artista plástico construiu um percurso marcado pela investigação, provocação e por uma ligação à paisagem
Luís Miguel Rego venceu a 59.ª Volta à Ilha de São Miguel by Azores Rallye com uma vantagem de 02m10s3 para o segundo classificado, Henrique Moniz. Pedro Câmara ganhou confortavelmente as 2 Rodas Motrizes
Membro da Direção Nacional da Associação Sindical dos Juízes Portugueses diz, ao Açoriano Oriental, que ter Juízo de Instrução Criminal junto ao juízo de Família e Menores, no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, contraria todas as indicações internacionais