Escola

Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Comunidade solidária

NATAL Solidário na ESLagoa

À semelhança dos anos anteriores, também este ano a ESLagoa desenvolveu um projeto solidário promovendo a elaboração de alguns Cabazes de Natal.


Assim, desta vez, e promovido pelo Conselho Excutivo, 31 turmas aderiram a este projeto e mobilizaram-se  para elaborar o seu Cabaz de Natal onde não faltaram os principais ingredientes de uma tipica Ceia de Natal. Empenharam-se depois na apresentação do seu cabaz e foi com entusiasmo que cada turma colocou o seu cabaz junto da árvore de natal para serem distribuidos O Conselho Executivo, em colaboração com o Núcleo de Ação Social de Lagoa e com a informação da Ação Social Escolar fez a seleção das famílias a quem foram atribuidos estes cabazes que com a colaboaração da Câmara Municipal chegaram ao seu destino.

Foi certamente uma agradável surpesa e um contributo para um Natal mais Feliz para 30 famílias do concelho. Os promotores desta campanha deixam um sincero OBRIGADO a todos os que nela colaboraram.

Mais lidas

Nenhum artigo disponível para leitura.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
Escola Profissional da Povoação
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
Escola Secundária da Lagoa
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto. Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Workshops e sessões de mapeamento de atores em Ponta Delgada
Workshops e sessões de mapeamento de atores em Ponta Delgada
O projeto Islander Casting, desenvolvido no âmbito da PDL 2026 – Capital Portuguesa da Cultura, está a promover sessões de mapeamento de atores e workshops dinamizados pela atriz micaelense Ana Lopes, com o objetivo de identificar e valorizar o talento artístico existente no concelho de Ponta Delgada
Apoios à inovação
Apoios à inovação
Os Açores foram a região com a maior percentagem de empresas a receber apoio financeiro público (41,2%), embora tenha havido uma redução de 11,0 p.p. face ao triénio anterior, de acordo com o INE
Despesa em inovação
Despesa em inovação
Os dados do INE mostram ainda que, em 2024, as empresas sediadas nos Açores investiram 10,5 milhões de euros em atividades de inovação, o que corresponde a apenas 0,2% da despesa total nacional nestas atividades