Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

NATAL Solidário na ESLagoa


Natal solidário

À semelhança dos anos anteriores, também este ano a ESLagoa desenvolveu um projeto solidário promovendo a elaboração de alguns Cabazes de Natal.

Assim, desta vez, e promovido pelo Conselho Excutivo, 31 turmas aderiram a este projeto e mobilizaram-se  para elaborar o seu Cabaz de Natal onde não faltaram os principais ingredientes de uma tipica Ceia de Natal. Empenharam-se depois na apresentação do seu cabaz e foi com entusiasmo que cada turma colocou o seu cabaz junto da árvore de natal para serem distribuidos O Conselho Executivo, em colaboração com o Núcleo de Ação Social de Lagoa e com a informação da Ação Social Escolar fez a seleção das famílias a quem foram atribuidos estes cabazes que com a colaboaração da Câmara Municipal chegaram ao seu destino.

Foi certamente uma agradável surpesa e um contributo para um Natal mais Feliz para 30 famílias do concelho. Os promotores desta campanha deixam um sincero OBRIGADO a todos os que nela colaboraram.

AO Escolas

Todo o cuidado é pouco
A 11 de março de 2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19 (Coronavirus Disease 2019) uma pandemia. Esta doença respiratória, causada pela infeção com o coranavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), tendo uma alta capacidade de contágio espalhou-se por dezenas de países, afetando milhares de pessoas em pouco tempo. Cada pessoa infetada pode contagiar outras antes de começar a manifestar sintomas como febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias.
 
Escola Secundária da Lagoa
21 de maio – Dia Mundial da Diversidade Cultural (para o Diálogo e Desenvolvimento)
Este dia foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2002, em comemoração da aprovação em 2001 da Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. A declaração da UNESCO estipula que a diversidade cultural é um património comum da humanidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Governo salvaguarda encaminhamento de passageiros que fizeram quarentena à chegada à Região
O Conselho do Governo aprovou, esta quinta-feira, uma resolução que salvaguarda o encaminhamento de passageiros por via aérea, nos casos em que o passageiro cumpra ou tenha cumprido quarentena ou isolamento profilático, nos termos estabelecidos por determinação legal ou regulamentar e nos demais casos em que a Autoridade de Saúde Regional determinar.
 
SATA Air Açores remota operação sexta-feira, Azores Airlines em junho para Lisboa e Madeira
A partir de sexta-feira, dia 29 de maio, a SATA Air Açores retoma gradualmente as ligações interilhas, enquanto que a Azores Airlines, retoma, a 15 de junho, as ligações aéreas para Lisboa e Madeira.
 
Congresso da Sociedade debate futuro da ilha do Faial
O PSD/Açores organiza sexta-feira, dia 29 de maio, às 21 horas, a quinta sessão do Congresso da Sociedade, em que será debatido o futuro do Faial, ouvindo as opiniões e propostas dos cidadãos da ilha.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.