Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Momentos mágicos na ESL com dança global


Jerusalema na ESL

A ESLagoa está de Parabéns por mais um aniversário e, neste ano atípico, decidimos aderir ao movimento ““Jerusalema”, integrando-o nas atividades comemorativas do 19º aniversário da escola.

Ao longo das últimas semanas, foram diversas as vezes que, nas paredes da escola, ecoou o hino que tanto se tem ouvido atualmente nos cinco continentes – “Jerusalema” – a música do sul-africano Master KG. Foi transmitida uma mensagem de esperança e conforto a todos os envolvidos e vi-veram-se momentos de pura alegria e magia, através do ensino e treino da coreografia, que permite o afastamento entre os participantes e a aplicação das regras de segu-rança, tão faladas nos dias que correm. Nas aulas de Educação Física, todas as turmas puderam vivenciar esta experiência e aprenderam a coreografia do momento, cerca de 800 alunos. Entre alunos, professores e assistentes, contámos com um total de 208 participantes nas gravações, que se realizaram em diversos dias e locais da escola, como pavilhão, sala de ginástica, secretaria, anfiteatro, sala de convívio dos alunos, bar, campo de jogos exterior, zona envolvente da escola e sala de espelhos. Acreditamos que, durante o desenvolvimento do projeto, foi possível esquecermo-nos, por momentos, da crise pandémica que enfrentamos, e foram partilhados momentos de união e superação, fundamentais para concretizarmos este projeto.

O nosso muito obrigada pelo apoio e dedicação de todos os envolvidos.

ver filme

SARA CARREIRO E CARMEN MIRANDA

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Inspetores da ASAE e tributários exigem revisão das tabelas salariais
Os inspetores tributários e aduaneiros e os da ASAE exigem uma revisão das tabelas salariais que garanta a diferenciação face às carreiras gerais, que deixou de existir com recente valorização salarial dos técnicos superiores.
 
PS defende que o seu projeto para alívio fiscal é mais justo e chega a mais gente
A líder parlamentar socialista, Alexandra Leitão, afirmou que o projeto PS para redução dos impostos “tem mais justiça fiscal, é mais redistributivo e chega a mais gente” do que a proposta do executivo.
 
Julgamento de ativistas pelo clima suspenso de novo devido a greve dos oficiais de justiça
A audiência desta terça-feira do julgamento dos ativistas ambientalistas que bloquearam a avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa, em dezembro de 2023, foi adiada devido à greve dos funcionários judiciais, disse à Lusa uma funcionária do tribunal.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados