Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

"Les arts fédérateurs d’unité européenne"



O projeto "Les arts fédérateurs d’unité européenne" foi uma oportunidade para ligar os patrimónios nacionais dos países participantes aos movimentos artísticos europeus, destacando as ideias subjacentes a esta criação artística.

 O objetivo deste projeto  ( ver filme aqui) era construir gradualmente, nos alunos, a ideia de que a Arte transmite significado, valores e uma identidade europeia. A ideia permitiu associar cada expressão artística, proposta pelas diferentes escolas, aos valores europeus.

Desde objetos, espetáculos e práticas artísticas para alunos, a Arte permitiu mostrar a progressiva construção da ideia europeia. Para isso, cada parceiro organizou atividades em torno do campo artístico que selecionou: literatura, escultura, pintura, artesanato, dança, fotografia, música. Essas atividades foram partilhadas entre os diferentes parceiros durante a mobilidade ou trocas virtuais.

Esses intercâmbios permitiram unir os alunos em torno de valores europeus comuns. Este trabalho foi realizado contando com parceiros culturais locais, como museus, salas de espetáculos e com o apoio dos parceiros políticos.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Polícia australiana detém sete pessoas acusadas de ligações a ataque em igreja
Sete pessoas foram detidas pela polícia australiana no âmbito de operações antiterrorismo e são acusadas de estarem ligadas ao jovem que esfaqueou um bispo em Sydney há cerca de uma semana, anunciaram as autoridades locais.
 
A "magnitude" da crise alimentar "agravou-se" em Moçambique em 2023
A “magnitude” da crise alimentar “agravou-se” em 2023 em Moçambique, onde 3,3 milhões de pessoas em 72 de 156 distritos analisados “enfrentaram altos níveis de insegurança alimentar aguda”, aponta o Relatório Mundial sobre a Crise Alimentar.
 
Igreja Ortodoxa Russa suspende padre que oficiou cerimónia em memória de Navalny
O chefe da Igreja Ortodoxa da Rússia suspendeu por três anos o padre que supervisionou uma cerimónia fúnebre em memória do líder da oposição russa, Alexei Navalny, anunciou a diocese de Moscovo.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados