Escola

Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

“Plogging Azores”

Erik Ahlström na Escola Secundária de Lagoa

No dia 11 de fevereiro e numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lagoa, a Escola Secundária de Lagoa e o movimento “Plogging Azores”, um grupo de alunos da ESLagoa teve a oportunidade de conhecer o fundador do movimento PLOGGING.


Erik Ahlström, esteve na Escola Secundária de Lagoa para participar numa palestra sobre a prática do plogging, uma modalidade desportiva que associa a corrida, a caminhada e a recolha de resíduos. Plogging é uma palavra criada a partir da combinação das palavras em inglês jogging (corrida) e plocka upp (apanhar), em sueco. O seu fundador, amante da corrida e da caminhada alia também a proteção da natureza por forma a contribuir para um mundo melhor, mais limpo e mais agradável. Assim, no trajeto que cada pessoa faz, se levar consigo um saco de plástico e estiver atenta, poderá recolher muitos materiais cujo circuito de reaproveitamento pode continuar na reciclagem. Foi uma sessão bastante dinâmica e divertida a que aconteceu no auditório da ESLagoa e que galvanizou os participantes para um conjunto de atividades físicas no espaço exterior da escola que contou também com uma pequena caminhada pelo espaço escolar onde não faltou a cada participante o respetivo saco de plástico para apanhar tudo o que não pertence à natureza. Este movimento assistiu a grande e rápido crescimento um pouco por todo o mundo e é divulgado pelas redes sociais. A Escola Secundária de Lagoa tem a bandeira verde da Eco-Escola desde longa data pelas práticas saudáveis em prol da proteção ambiental e sustentáveis e esta atividade será, certamente, mais uma iniciativa que poderá envolver a comunidade escolar na proteção ambiental de uma forma mais divertida

Mais lidas

Nenhum artigo disponível para leitura.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
Escola Profissional da Povoação
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
Escola Secundária da Lagoa
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto. Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO