Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Ensino Especializado em Desporto: aposta ganha!


 

Desde o ano letivo 2918/2019 que a ESLagoa oferece a possibilidade de os alunos do 3º Ciclo optarem pelo Ensino Especializado em Desporto.

Esta modalidade desportiva surge como uma alternativa à área de expressões e foi abraçada por uma docente que tem especial preferência pelo Badmington.  Para além desta questão pessoal escolheu-se uma modalidade que não fosse repetida ao nível da oferta desportiva extraescolar e a verdade é que foi um sucesso desde o seu início.
O primeiro ano não foi fácil uma vez que não havia total compatibilidade de horário. No presente ano fizeram-se alguns ajustamentos  e a sobrecarga é menor.
Esta formação desportiva colhe grande aceitação por parte dos alunos que fizeram esta opção.  A modalidade é trabalhada de forma sistemática e  nota-se claramente a evolução dos alunos  e eles mesmos sentem isso. É verdade que a intensidade e persistência provoca algum cansaço, mas o sentimento de que estão a evoluir dá-lhes força para serem sempre melhores.
O primeiro contacto com a modalidade é sempre de algum estranhamento, mas à medida que vão percebendo as regras  e as particularidades do jogo, para além do desafio ele passa a ser um divertimento.
Cada grupo de trabalho possibilita um real acompanhamento da evolução de cada aluno devido à carga horária disponível. Esta oferta educativa, alternativa à área de expressões alarga a possibilidade de escolha e vai ao encontro daqueles que não se identificam com qualquer uma das outras áreas de Expressão artística. Contudo, refira-se que pode funcionar cumulativamente, o que obrigará a uma sobrecarga horária.
Pode dizer-se que é uma aposta ganha.

 

AO Escolas

EFTH prepara arranque do 3º Período
Ainda que pelos motivos que se conhecem, o futuro começou a ser reinventado e nada vai fazer parar o plano formativo e pedagógico da EFTH.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira
Iª Feira do Livro da Biblioteca da ESLagoa
Para Voltaire, “A leitura engrandece a alma”. Já, para Saramago, “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” e outros há que associam “leitura” a viagem, fonte de prazer, enriquecimento de alma, de conhecimento, de comunicação com o passado ou, simplesmente, uma forma de aumentar o vocabulário e de aprimorar a ortografia. Motivar os alunos para a leitura, visto os inúmeros benefícios que esta acarreta, numa sociedade em que a prioridade são as tecnologias e as redes sociais, tem sido o principal foco da biblioteca da Escola Secundária de Lagoa. Neste sentido, para além de outras atividades que desenvolve ao longo do ano, a biblioteca promoveu, entre os dias 10 e 13 de março, uma Feira do Livro.
 
Escola Secundária da Lagoa
Sentir, pensar, crescer e inspirar em casa!
Urge gerir o tempo. A comunidade educativa está resguardada em casa para combater a propagação do Covid-19. Mas não há razão para baixar as mãos, o ecrã do computador poderá ser um meio para nos mantermos ligados, colaborarmos e aprendermos.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

“Gripe A foi uma espécie de estágio para o combate à COVID- 19”, diz Alexandre Cunha
Alexandre Cunha, Comandante dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, contou ao Açoriano Oriental como a corporação praiense se preparou para o combate ao novo Coronavírus.
 
PM não percebe por que razão TV Fest foi iniciativa “muito mal recebida”
O primeiro-ministro, António Costa, disse esta sexta feira não perceber por que razão o festival de música TV Fest, uma iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a RTP cancelada no dia de estreia, foi “muito mal” recebido.
 
Presidente da República prolonga estado de emergência até 01 de maio
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta sexta feira que vai renovar o estado de emergência até 01 de maio.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.