Açoriano Oriental
Vinhos
'Wine In Azores' começa hoje com uma centena de stands
Cerca de uma centena de produtores, comerciantes e distribuidores de vinhos participam no primeiro 'Wine In Azores', que arranca sexta-feira em Ponta Delgada, prolongando-se por três dias.
Carregando o video...

Autor: Lusa / AO online
Segundo a ANGULAR-XXL, entidade responsável pela sua organização, o certame vai acolher nas Portas do Mar todos os produtores de vinhos certificados dos Açores, além de várias marcas nacionais.

A centena de stands montados no interior do Pavilhão do Mar para receber a feira funcionarão diariamente entre as 15:00 e as 21:00, mas o 'Wine In Azores' prolonga-se pela noite nos restaurantes e bares daquela zona da cidade, referiu à agência Lusa José Coutinho Costa, da ANGULAR-XXL.

Nos três dias do certame, cujo programa prevê a prova e degustação de vinhos e de produtos gourmet - da salsicharia aos queijos regionais - serão servidos coktails vinículos aos visitantes.

Segundo José Coutinho, a organização do 'Wine In Azores' espera uma afluência de seis mil pessoas, numa iniciativa orçada em cerca de 100 mil euros.

O responsável da ANGULAR-XXL disse ainda estar prevista a realização na zona envolvente de iniciativas complementares ao certame, mas exteriores ao seu programa, designadamente passeios de veleiro e provas de canoagem e windsurf.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados