Açoriano Oriental
Vítor Gaspar é hoje ouvido na AR sobre última atualização do memorando da 'troika'
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é hoje ouvido pelos deputados da Comissão Eventual de Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal sobre a última atualização do memorando.
 Vítor Gaspar é hoje ouvido na AR sobre última atualização do memorando da 'troika'

Autor: Lusa/AO Online

O governante está previsto ser ouvido na comissão liderada pelo ex-ministro da Economia e do Trabalho dos governos de José Sócrates, e agora deputado socialista Vieira da Silva, a partir das 10:00.

Esta audição acontece um dia depois do Fundo Monetário Internacional (FMI) ter aprovado a terceira tranche do programa de assistência financeira a Portugal, autorizando que o país receba mais 2900 milhões de euros.

A decisão do conselho de administração do FMI, divulgada na segunda-feira através de um comunicado de imprensa, formaliza que Portugal irá receber a totalidade da terceira tranche de oito mil milhões de euros no âmbito do programa de ajuda da ‘troika’.

A Comissão Europeia já autorizara a concessão do montante restante, vindo do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF).

Formalmente, o Fundo aprovou as conclusões da missão conjunta do FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu, que deu um parecer favorável na segunda avaliação do desempenho de Portugal no cumprimento das metas estipuladas pelo programa de assistência, nomeadamente as orçamentais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados