Visita de estudo de associação ecológica

A Associação Ecológica - Amigos dos Açores realizou, na semana passada, a sua visita de estudo anual à ilha de São Jorge, no âmbito do plano de atividades para 2026



Segundo o presidente da associação, Diogo Caetano, a visita “superou as expectativas, tanto pela qualidade e interesse dos locais visitados como pelo envolvimento e espírito de grupo demonstrado pelos participantes”.

De acordo com o dirigente, “ficou reforçada a convicção de que São Jorge é um bom exemplo do equilíbrio entre natureza e cultura, cujo valor deve ser promovido e protegido”.

Durante os três dias da visita, os participantes percorreram diferentes zonas da ilha, com destaque para várias fajãs emblemáticas, como Caldeira de Santo Cristo, dos Cubres, dos Vimes, de São João, d'Além e das Almas.


PUB