Açoriano Oriental
Vigilância eletrónica para suspeito de tráfico de droga na ilha de São Miguel

Um homem ficou com a obrigação de permanência na sua habitação, sujeito a vigilância eletrónica, suspeito de tráfico de droga em São Vicente Ferreira, Fenais da Luz e Capelas, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Vigilância eletrónica para suspeito de tráfico de droga na ilha de São Miguel

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o Comando Regional da PSP, o suspeito foi detido após várias diligências levadas a cabo por investigadores da Brigada de Investigação Criminal das Capelas, no âmbito de uma investigação delegada pelo Ministério Público de Ponta Delgada, o que permitiu recolher "um conjunto substancial de provas", que apontam o arguido como "o responsável pela cedência de substâncias sintéticas ilícitas nas freguesias de São Vicente Ferreira, Fenais da Luz e vila de Capelas".

Após um mandado de busca domiciliária, a PSP apreendeu "mais de 40 doses individuais de substâncias ilícitas (sintética e liamba) e 1.043,35 euros", descreve a polícia, em comunicado de imprensa.

O homem, de 52 anos, sem antecedentes criminais associados ao tráfico de droga, está fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes, segundo a mesma fonte.

"Foi ainda possível constatar que o arguido não é consumidor das substâncias ilícitas que, diariamente, vinha comercializando, obtendo lucros ilícitos e céleres, despreocupado com o malefício que tal comportamento acarreta para a saúde pública e bem-estar da população em geral", refere o Comando Regional da PSP.

O suspeito já foi presente ao Juiz de Instrução Criminal em Ponta Delgada e ficou com a medida de coação de obrigação de permanência na sua habitação, sujeito ao controlo com equipamentos tecnológicos, segundo a PSP nos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.