Ponta Delgada

Verbas para juntas provocam polémica

Na mesma Assembleia Municipal que segunda-feira pela tarde dentro aprovou maioritariamente o Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Ponta Delgada para 2010, que prevê uma subida das taxas municipais e uma descida de IRS no maior concelho açoriano, os deputados do PS apresentaram uma moção a recomendar à autarquia a regularização da transferência de verbas para as Juntas de Freguesia, que foi aprovada devido à abstenção do PSD.


Na moção lia-se que devem ser regularizadas até ao final do ano ”as transferências financeiras que [a Câmara] assumiu em acto público perante os presidentes de Junta das vinte e quatro freguesias do Concelho”. Isto para que “ juntas possam ter condições para, também, cumprirem com os seus [compromissos]”.



Leia na íntegra esta notícia na edição imprensa de Quarta-Feira, Dia 2 de Dezembro de 2009
PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal