Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro participa na reunião da Comissão Bilateral Permanente

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, participa na 40.ª reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos da América, que se realiza terça-feira, 18 de dezembro, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa.

Vasco Cordeiro participa na reunião da Comissão Bilateral Permanente

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 Segundo nota do executivo, entre os vários pontos da agenda desta reunião consta a análise das matérias relativas ao processo da Base das Lajes, nomeadamente ao nível ambiental, laboral e das infraestruturas.

 

Além disso, será feito um ponto de situação da cooperação com os Açores em vários domínios, ao abrigo do Acordo de Cooperação e Defesa assinado entre Portugal e os Estados Unidos da América.

 

A reunião de terça-feira será a nona em que participa o Presidente do Governo dos Açores, desde que, no final de 2012, os Estados Unidos da América anunciaram a redução do seu contingente militar e civil na base aérea da ilha Terceira.

 

A última reunião da Comissão Bilateral Permanente, instituída no âmbito do Acordo de Cooperação e Defesa, decorreu em Washington, no final de maio.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados