Furacão Lorenzo

Várias freguesias de cinco ilhas sem energia elétrica

Várias freguesias de cinco ilhas sem energia elétrica

 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Out de 2019, 10:52

A passagem do furacão “Lorenzo” nos Açores deixou algumas freguesias de cinco ilhas sem eletricidade, sendo que parte da vila das Lajes, nas Flores, está sem energia, segundo a elétrica regional.

Após ponto de situação às 09h00 de hoje, fonte da Eletricidade dos Açores (EDA) adiantou à Lusa que na ilha Graciosa (grupo Central) a freguesia da Guadalupe “ainda não tem energia”.

Também no grupo Central, na ilha de São Jorge, a freguesia do Topo “ainda não tem energia” e na ilha do Pico a zona mais afetada é o concelho da Madalena, de acordo com a mesma fonte.

Já na ilha do Faial, na freguesia da Feteira e em parte das freguesias de Castelo Branco e Cedros ainda não foi reposta a energia.

Segundo a mesma fonte, nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Corvo a energia elétrica “está em funcionamento normal”.

A empresa avança estar a desenvolver “todos os esforços para a rápida reposição do fornecimento de energia elétrica às populações”, adiantando que a operação “apenas está a ser dificultada pelas condições atmosféricas que ainda se fazem sentir nas várias ilhas”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.