Açoriano Oriental
Utentes pouparam 50 milhões de euros em medicamentos este ano
A política do medicamento permitiu aos utentes pouparem 50 milhões de euros e, ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), 49 milhões, em 2013, segundo dados do Infarmed relativos ao mês de agosto.
Utentes pouparam 50 milhões de euros em medicamentos este ano

Autor: Lusa/AO online

“Relativamente ao ano 2013, de acordo com dados relativos ao mês de agosto, as diferentes medidas permitiram gerar poupanças de cerca de 50 milhões de euros para o utente e de 49 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde”, revela a autoridade do medicamento,em comunicado.

O Infarmed dá ainda conta de que, nos últimos dois anos, a evolução do mercado de medicamentos tem registado uma “profunda alteração”, com vista a reduzir as despesas do cidadão com as terapêuticas e contribuir para a redução da despesa do SNS com medicamentos.

Segundo o Infarmed, ao longo dos últimos anos o preço médio de medicamentos tem descido drasticamente: menos 17%, desde 2011, e menos de 21%, desde 2007.

“Uma das medidas foi a revisão de preços ocorrida em 2012, que permitiu uma redução substancial do preço dos medicamentos”, sublinha.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.