Açoriano Oriental
União Sportiva faz a estreia na EuroCup feminina de olho no apuramento

União Sportiva defronta esta noite, pelas 20h30, em Ponta Delgada, o Tany Brno, em jogo da primeira jornada do Grupo J da EuroCup

União Sportiva faz a estreia na EuroCup feminina de olho no apuramento

Autor: Arthur Melo

O União Sportiva faz esta noite a sua estreia na fase de grupos da EuroCup feminina, recebendo em Ponta Delgada a equipa checa do Tany Brno.

Depois de alguns anos ausente desta competição - nas últimas duas temporadas nunca conseguiu passar o play-off de acesso -, o conjunto de Ponta Delgada, que está inscrito na prova sob a designação de Sportiva Azoris Hotels, tem como objetivo garantir o apuramento para a fase seguinte da competição.

Ao mesmo tempo, como adiantou Ricardo Botelho em declarações ao Açoriano Oriental, a EuroCup vai servir para a equipa poder crescer e evoluir o nível do seu jogo.

“O Sportiva Azoris Hotels parte para esta competição com o objetivo de conseguir o apuramento, sabendo que o grau de dificuldade é enorme, mas este é o nosso objetivo principal. Em paralelo temos um segundo objetivo que é a equipa poder crescer, aproveitar esta competição, que tem um grau de dificuldade elevado, para a nossa equipa ganhar outras rotinas, outros ritmos de jogo, ganhar outras ideias de jogo e tentar tirar o máximo de partido dessa competição. E jogo a jogo tentar no fim o apuramento” para a fase seguinte da EuroCup.

As “verdes” de Ponta Delgada estão inseridas no Grupo J da EuroCup e para além das checas do Tany Brno, também são adversárias da equipa açoriana as turcas do Galatasaray e as espanholas do Baxi Ferrol.

Sobre o adversário de hoje, Ricardo Botelho destaca como pontos fortes as transições e os lançamentos de três pontos, características que a equipa micaelense vai tentar contrapor com o seu jogo interior.

“É uma equipa [Tany Brno] que vai privilegiar muito as transições defesa-ataque. São muito fortes neste aspeto do jogo e chegando ao último terço do campo é uma equipa que lança muito bem de três, ou seja, procura fazer levantamentos rápidos na chegada ao ataque. A nossa grande vantagem será o nosso jogo interior, porque temos um jogo interior mais forte do que eles”, comparou o técnico das atuais vice-campeãs nacionais.

O União Sportiva – Tany Brno, da primeira jornada do Grupo J da EuroCup feminina, tem início pelas 20h30 e o jogo vai ter lugar no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.
Ricardo Botelho deixou um apelo aos adeptos e aos amantes do basquetebol em particular para marcarem presença nas bancadas daquele recinto desportivo, sublinhando que  o tempo vai ser bem empregue porque, garantidamente, os espectadores “vão ter a oportunidade de ver basquetebol de qualidade” proporcionado por ambos os conjuntos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.