Açoriano Oriental
Treinador do Santa Clara pede “resposta” dos jogadores e adeptos frente ao Boavista

O treinador do Santa Clara, Jorge Simão, pediu aos jogadores e aos adeptos para darem uma “resposta” no encontro frente ao Boavista, reiterando o objetivo de conquistar 22 pontos na segunda volta da I Liga de futebol.

Treinador do Santa Clara pede “resposta” dos jogadores e adeptos frente ao Boavista

Autor: Lusa

“É um jogo em que gostava de sentir por parte dos jogadores uma resposta. Não que não tenhamos feito uma boa exibição em alguns momentos do jogo [passado], mas uma resposta que se traduza no resultado”, afirmou o treinador.

Jorge Simão falava em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, na véspera da receção ao Boavista, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

O treinador do conjunto açoriano, que vem de uma derrota por 2-1 com o Casa Pia, apelou também a uma “resposta” dos adeptos, realçando que o apoio das bancadas é uma “ajuda extra” para atingir “melhores resultados”.

“Queria ver essa resposta também da parte dos nossos adeptos. Porque daqui a uns meses, quando fizermos o balanço do campeonato, gostava de dizer que o fator casa foi fundamental para nós. Essa força que pode vir de fora é uma força que sentimos dentro do campo”, frisou.

Questionado se o próximo jogo é importante para o Santa Clara não cair nos lugares de despromoção, Jorge Simão reiterou que o objetivo do clube é conquistar 22 pontos na segunda volta do campeonato (que começou na última jornada), uma meta que “continua em aberto”.

“Eu não quero saber e nem me venham falar de coisas que estão para trás, de jogos que perdemos e de que coisas que não conquistámos. O meu foco é mobilizar todos os jogadores para o que está para vir”, vincou.

Sobre o próximo adversário, Jorge Simão destacou o crescimento do Boavista, que está “tranquilo” na tabela classificativa.

“É uma equipa que tem crescido nas suas dinâmicas de jogo. É uma equipa com maior variabilidade tática. Obviamente que, tendo isso em conta, preparamo-nos para enfrentar o adversário. Estamos preparados”, reforçou.

A propósito das movimentações no mercado de transferências de janeiro, o técnico considerou que os novos jogadores “vieram com o intuito de ajudar a equipa”, mas alertou que “depende deles serem reforços ou não”.

“Temos muita qualidade individual. Acho que é minha função que essa qualidade se traduza em performances coletivas para que a equipa fique muito mais forte quando todos os jogadores se conseguirem expressar dentro do campo com a qualidade individual que têm”, destacou.

No mercado de transferências de inverno, os açorianos asseguraram as contratações de Kento Misao (ex-Kashima Antlers, do Japão), Marcos Diaz (proveniente dos argentinos do Huracán), Walter González (emprestado pelo Olímpia, do Paraguai), Ygor Nogueira (ex-Mazatlán do México) e Nanu (emprestado pelo FC Porto).

No sentido inverso, abandonaram o clube Anderson Carvalho, Andrezinho, João Marcos, Rodrigo Valente e Tassano.

O Santa Clara é o 16º. e antepenúltimo classificado da I Liga, com 14 pontos, e na próxima jornada vai receber o Boavista, nono com 24, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, às 14:30 locais (15:30 no continente português).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados