Tráfego aéreo na Florida permanece com perturbações devido ao furacão Matthew

Os aeroportos internacionais de Miami e Fort Lauderdale, sul da Florida, começaram a retomar lentamente as suas operações após a passagem do furacão Matthew, enquanto era anunciado o encerramento de outras instalações aéreas mais a norte.


 

O aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), que na quinta-feira cancelou todas as operações, reiniciou hoje os seus serviços.

“O FLL está aberto, os nossos terminais estão abertos e as linhas aéreas associadas estão a ultimar os planos para prosseguir os serviços”, assegurou um porta-voz do terminal aéreo.

O Aeroporto internacional de Miami (MIA) também já começou a programar voos, após ter estado paralisado na quinta-feira devido à chegada do furacão Matthew à costa sudeste dos Estados Unidos. No entanto, mais de 600 voos permaneciam cancelados nos dois aeroportos do sul da Florida.

O Matthew, que hoje enfraqueceu para categoria 3 na chegada às costas da península norte-americana, encontrava-se a 55 quilómetros de Daytona Beach e a 155 quilómetros de Jacksonville, no noroeste deste Estado, deslocando-se a uma velocidade de 19 quilómetros por hora.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP