Açoriano Oriental
Trabalhadores do comércio anunciam greve

Os trabalhadores do comércio da ilha Terceira vão estar em greve entre os dias 6 e 8 de abril para exigir um contrato coletivo de trabalho que os “dignifique e respeite”.

Trabalhadores do comércio anunciam greve

Autor: Paulo Faustino

Os trabalhadores contestam os baixos salários auferidos e os horários de trabalho “instáveis e desregulados” no setor que não garantem a conciliação da atividade profissional com a vida pessoal e familiar.

“Devido à falta de trabalhadores nas diversas secções, os ritmos de trabalho são muito intensos e põem em causa, de forma grave, a saúde dos trabalhadores e a qualidade de serviço. Além disso, as empresas não valorizam o trabalho prestado ao fim de semana”, afirma em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços, Hotelaria e Turismo dos Açores (SITACEHT/Açores).

De acordo com este sindicato, são “cada vez mais os trabalhadores efetivos a demitir-se nos super e hipermercados da ilha Terceira e a mudar de profissão e de setor de atividade”.

Face a estas dificuldades, o SITACEHT/Açores e os trabalhadores exigem um contrato coletivo de trabalho que assegure, entre outras coisas, a valorização das carreiras e das profissões e a reposição dos valores pagos por trabalho suplementar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados