Tiago Lopes mantém cargo até ser nomeado sucessor

O diretor regional da Saúde, Tiago Lopes, que representa o cargo de Autoridade de Saúde Regional, vai manter-se neste cargo até ser nomeado o sucessor. Esta foi a informação que Tiago Lopes transmitiu à rádio TSF/Açores.



“Tendo sido eleito deputado da Assembleia Regional dos Açores vou manter as minhas funções como diretor regional da Saúde e Autoridade de Saúde Regional até à formação do novo governo. Como foi transmitido durante a reunião do presidente do Governo Regional dos Açores com o presidente indigitado estamos completamente disponíveis para começar um trabalho preparatório de transição relacionado com a Covid-19. Apesar de ainda não estar formado o novo executivo se estiverem disponíveis e colaborantes podemos começar, desde já, esta fase de transição para o novo executivo”, adiantou Tiago Lopes.

A presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho, Graça Silva, emitiu um comunicado a informar as regras do regime de incompatibilidades e impedimentos ao exercício do mandato de deputado da Assembleia Legislativa dos Açores.

“O sistema de incompatibilidades não impede a atribuição do mandato, nem a sua subsistência, apenas proíbe o seu desempenho enquanto a situação e incompatibilidade existir”, esclarece.

Esta medida vai abranger outros membros do atual executivo que foram eleitos deputados para o parlamento.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares