Açoriano Oriental
Tetrapi distinguida com galardão FIMAC CCELERATED PME

A unidade de Investigação e Desenvolvimento tecnológica da Tetrapi, Creative Solutions, marcou presença no FIMAC Competition Pitch, inserido no evento “Digital Innovation Challenge”, que decorreu na Universidade La Laguna, em Tenerife.




Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Numa organização do consórcio FIMAC/ IWARE, trata-se de uma iniciativa europeia que promove o desenvolvimento de sistemas inovadores com base tecnológica aberta, representado a nível regional pela Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia e pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, adianta comunicado.


A Tetrapi apresentou a plataforma POLAR, um produto orientado para o mercado nacional e internacional, que constitui a base de implementação para soluções IoT e Smart Cities, abrangendo a gestão de frota, gestão inteligente de resíduos, estacionamento inteligente e otimização de rotas para distribuição logística.


O trabalho da equipa da Tetrapi Creative Solutions foi distinguido com o galardão FIMAC CCELERATED PME, passando agora à fase seguinte do programa de aceleração à internacionalização, em conjunto com um grupo restrito de empresas com sede nas Canárias, Madeira e Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados