Açoriano Oriental
Turismo
Terminal de Cruzeiros da Terceira será em Angra do Heroísmo
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, reafirmou que o Terminal de Cruzeiros da Terceira será construído em Angra do Heroísmo, rejeitando a existência de qualquer polémica envolvendo o vizinho concelho da Praia da Vitória.
Terminal de Cruzeiros da Terceira será em Angra do Heroísmo

Autor: Lusa / AO online
“A polémica não existe. A opção do Governo regional está tomada e a localização decidida, o Terminal de Cruzeiros da Terceira será construído junto ao Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo”, afirmou Carlos César.

O presidente do Executivo regional, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, frisou que “não há qualquer dúvida sobre esta matéria”.

“A decisão faz parte do programa eleitoral do partido que sustenta o Governo regional e não haverá nenhuma alteração”, acrescentou.

Carlos César reagia a notícias divulgadas quarta-feira, segundo as quais estariam em curso estudos para avaliar a melhor localização do Terminal de Cruzeiros, surgindo também como opção a Praia da Vitória, onde existe um porto oceânico.

“Não há nenhum estudo em curso para avaliar se é melhor construir em Angra do Heroísmo ou na Praia da Vitória”, assegurou o presidente do executivo açoriano.

Nesse sentido, salientou que os estudos que foram encomendados “não se refere à localização” do Terminal de Cruzeiros da Terceira, mas à sua construção em Angra do Heroísmo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados