Autor: Susete Rodrigues
Para o diretor executivo do TERINOV, Duarte Pimentel, a presença de duas startups na categoria Beta, “é um feito inédito, evidencia o crescimento e a maturidade do ecossistema TERINOV”, disse citado no comunicado. Duarte Pimentel sublinha ainda que “este feito vem comprovar a eficácia das infraestruturas, serviços especializados, investidores e das redes de consultoria técnica e científica oferecidas pelo Parque, que permitem às startups avançarem rapidamente nos seus projetos e ganharem posicionamento e visibilidade em eventos de dimensão global”.
Esta participação na Web Summit 2024 reflete o compromisso contínuo do TERINOV em “capacitar e alavancar o potencial dos empreendedores da região, procurando, continuamente, colocar os Açores na vanguarda do ecossistema de inovação e empreendedorismo”.
Recorde-se que o TERINOV acolhe e apoia, atualmente, um total de 82 projetos, sendo 75 projetos de natureza empresarial e sete entidades técnico-científicas.
Este ecossistema científico e empresarial agrega 297 profissionais qualificados de 12 nacionalidades, incluindo mais de 25 doutorados.