Temática sobre a criança em debate


 

Rita Vasconcelos Rebelo   Regional   19 de Nov de 2007, 09:27

“Crianças...que crianças” é o tema do seminário promovido pelo Instituto de Apoio à Criança, que decorre a 20 e 21 de Novembro, na Aula Magna da Universidade dos Açores.
“Convenção sobre os Direitos da Criança...18 anos depois”, “Olhares sobre a Criança”, “Menores, Delinquência e Família”, Superior Interesse do menor” e “Para além da Inocência” são os temas que vão estar em destaque no primeiro dia do seminário.
Coelho Antunes, Laborinho Lúcio, Artur Martins, Nuno Ferreira, João Carreira e Moita Flores são os oradores das intervenções de terça-feira. O dia seguinte prossegue com questões ligadas à escola e educação.
Refira-se que o encontro acontece no Dia Universal da Criança, data em que o país reflecte a questão da natalidade e a mortalidade infantil. De acordo com a Agência Lusa, a Associação para a Promoção da Segurança Infantil vai pedir amanhã ao Governo da República a adopção de medidas para reduzir a mortalidade infantil e as incapacidades provocadas por acidentes às crianças. Segundo a APSI, 75 por cento dos acidentes com crianças podem ser evitados.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.