Açoriano Oriental
Serviço móvel tem 6 mil milhões de utilizadores no mundo
No final de 2011, em termos mundiais, existiam cerca de 6000 milhões de utilizadores de telemóveis, ou seja, 86 utilizadores por cada 100 habitantes do planeta, de acordo com relatório anual da União Internacional das Telecomunicações (UIT).
Serviço móvel tem 6 mil milhões de utilizadores no mundo

Autor: Ana Carvalho Melo

O  relatório anual Measuring the Information Society 2012, sobre a evolução dos mercados das tecnologias da comunicação e da informação (TIC) em todo o mundo revela que, no sector das comunicações móveis, os telemóveis com assinatura registaram um crescimento contínuo de dois dígitos, entre 2010 e 2011, nos mercados dos países em desenvolvimento.


Só no final de 2011 foram registados mais de 600 milhões de novos assinantes.
A banda larga móvel continua a ser o serviço das TIC que apresenta taxas de crescimento mais acentuadas. Durante o ano passado, o crescimento dos serviços de banda larga móvel foi de 40 por cento globalmente e de 78 por cento nos países em desenvolvimento. A nível mundial o número de subscritores de banda larga móvel é duas vezes superior ao de subscritores de banda larga fixa.


Ainda assim, entre 2010 e 2011 a percentagem de domicílios com ligação à Internet aumentou 14 por cento. Em finais de 2011, um terço (600 milhões) dos 1,8 mil milhões de domicílios recenseados no mundo dispunham de um acesso à rede. A China concentra neste momento 23 por cento dos internautas do planeta. A UIT destaca que o contributo dos países em desenvolvimento para o número global de internautas passou de 44 por cento em 2006 para 62 por cento em 2011.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.