Açoriano Oriental
SATA reforça voos interilhas e de Lisboa para Pico e Faial

A companhia aérea açoriana SATA vai reforçar o número de voos e de lugares em algumas ligações interilhas, este mês de junho, e nas ligações de Lisboa ao Faial e ao Pico, entre finais de julho e setembro, revelou a empresa.

SATA reforça voos interilhas e de Lisboa para Pico e Faial

Autor: Lusa/AO Online

“O incremento de ligações visa fazer face ao crescimento esperado da procura”, adiantou a companhia, em comunicado de imprensa.

A Azores Airlines, que assegura as ligações para o exterior dos Açores, vai aumentar o número de ligações entre Lisboa e as ilhas do Faial e do Pico, com mais um voo semanal para cada destino, em comparação com o inicialmente previsto para o verão IATA.

“Entre 30 de julho e 03 de setembro, será oferecida mais uma ligação na rota Lisboa-Horta (Faial)-Lisboa, às sextas-feiras, perfazendo oito ligações diretas por semana e, entre 29 de julho e 02 de setembro, serão igualmente incrementados os voos entre Lisboa e a ilha do Pico, perfazendo a oferta de cinco ligações diretas, por semana”, lê-se no comunicado.

Já na SATA Air Açores, que efetua as ligações aéreas interilhas, está previsto um “reforço pontual da operação” em algumas rotas, no mês de junho.

Foram abertos novos voos entre Ponta Delgada (São Miguel) e Santa Maria, nos dias 09 e 13 de junho, e entre Ponta Delgada e Terceira, no dia 13 de junho.

Por outro lado, houve um incremento do número de lugares, através da troca de aeronaves, nas ligações entre Ponta Delgada e São Jorge, nos dias 06 e 13 de junho, e entre Ponta Delgada e Terceira, entre Terceira e São Jorge e entre Terceira e Graciosa, no dia 10 de junho.

O Dash Q400, que substitui nessas ligações o Dash Q200, tem cerca do dobro da lotação, com mais 43 lugares.

Segundo a SATA, entre julho e agosto, estão previstas “cerca de 80 ligações semanais entre o arquipélago dos Açores e o exterior, com voos que se destinam às ‘gateways’ de Santa Maria, Terceira, Faial, Pico e Ponta Delgada” e 180 ligações semanais nos percursos interilhas.

O Governo Regional dos Açores criou uma tarifa especial para residentes, que permite viajar entre as ilhas do arquipélago, pelo preço máximo de 60 euros (ida e volta).

A Tarifa Açores teve início no dia 01 de junho e, na véspera, contava já com cerca de 8.200 reservas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados