Açoriano Oriental
Aviação
SATA mantém planeamento de voos apesar da greve
A SATA garantiu que vai manter "inalterado o planeamento" dos seus voos, apesar de admitir atrasos nas ligações aéreas, na sequência da greve parcial dos trabalhadores de terra da companhia açoriana, que se inicia segunda-feira.
 SATA mantém planeamento de voos apesar da greve

Autor: Lusa/AO online
Fonte da administração da transportadora aérea adiantou à agência Lusa que a unidade de "handling" da SATA Air Açores "concentrou meios" para garantir "a eficiência da assistência em terra, sobretudo às horas de maior tráfego" e "minorar os transtornos que a paralisação parcial possa vir a causar aos passageiros".

    Como forma de protesto contra a eventual segmentação do grupo, os trabalhadores de terra da companhia aérea açoriana iniciam segunda-feira uma nova greve parcial ao trabalho suplementar que se vai estender até dia 15.

    Convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), este segundo protesto prevê, também, entre 02 a 07, a entrada duas horas mais tarde em cada turno e saída uma hora mais cedo.

    Para o SITAVA, a segmentação da SATA constituiria, caso se concretizasse, "a abertura descontrolada das respectivas áreas estratégicas ao capital privado".

    A transportadora admite que possam vir a ocorrer "alguns atrasos" nas ligações aéreas com o arquipélago e lamentou, ainda, "a posição irredutível" do SITAVA, "disposto a manter a greve parcial, no pico do Verão, e por um período tão longo".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados