Açoriano Oriental
SATA cancela ligação Horta/Flores/Horta, devido ao mau tempo
A transportadora aérea açoriana SATA cancelou hoje ligações entre as ilhas do Faial e Flores, nos Açores, devido ao mau tempo no arquipélago, afetando 72 passageiros, disse à Lusa o porta-voz da empresa.
SATA cancela ligação Horta/Flores/Horta, devido ao mau tempo

Autor: LUSA/AOnline

José Gamboa adiantou que “foi cancelada a ligação Horta/Flores/Horta”, acrescentando que este cancelamento afeta 28 passageiros que pretendiam viajar para as Flores e 44 que deveriam sair daquela ilha.

O porta-voz da SATA acrescentou que os 72 passageiros afetados por aqueles cancelamentos devem realizar as suas viagens na segunda-feira.

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou o arquipélago sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima com ondas de 6 a 7 metros nas nove ilhas e ainda chuva forte nas ilhas do Grupo Central.

As previsões apontam para agitação marítima nas nove ilhas dos Açores até às 00:00 de segunda-feira.

No caso das ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial), poderá ocorrer precipitação, por vezes forte, até às 21:00 de segunda-feira.

Na sequência destas previsões o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores já emitiu um alerta a recomendar que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, recomendando, em particular, aos pescadores para que redobrem os cuidados na faina.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados