SATA acata recomendações de relatórios técnicos

A SATA vai acatar um conjunto de recomendações que foram apresentadas pelos diversos relatórios técnicos a propósito do incidente com a aeronave Diáspora a 4 de Agosto.


Com base nos pareceres técnicos vai haver um reforço do programa de formação sobre a descodificação e interpretação de dados do registo de bordo.

A SATA também decidiu reforçar o treino especializado dos pilotos para situações de aterragens duras.

Oa pareceres ditam ainda um programa de recuperação da tripulação que decorre mediante parecer técnico da Direcção de Operações de Voo e do Gabinete de Segurança de Voo.

Quanto à aeronave Diáspora, os pareceres técnicos dão conta que cabe à empresa Airbus decidir se e quando reúne condições para voltar a voar. No entanto, os relatórios apontam para que tal aconteça até ao final deste mês.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP