Açoriano Oriental
São Roque vai a eleições no dia 29

Os sócios do São Roque vão, no dia 29, eleger os novos órgãos sociais do clube em assembleia geral extraordinária.

São Roque vai a eleições no dia 29

Autor: Arthur Melo

As eleições foram marcadas pelo presidente da mesa da assembleia geral na sequência do pedido de demissão da Comissão de Gestão do clube, entregue no passado dia 11.

Emanuel Ferreira, o responsável  pela comissão, justificou o pedido com a necessidade de “forçar eleições no clube” que está a ser gerido por uma Comissão de Gestão desde julho de 2022, no sentido de “dar mais tempo a quem entrar para preparar da melhor forma a próxima época”, disse o dirigente ao Açoriano Oriental.

A demissão aconteceu um dia depois de os sócios terem aprovado, por unanimidade, o orçamento para a temporada de 2023/2024, um documento onde as verbas são inferiores às da última época, mas que, diz Emanuel Ferreira, “não impede o clube de ter as mesmas ambições”.

O antigo presidente da direção do clube e da Comissão de Gestão afirma que deixa o São Roque “com uma situação financeira e desportiva bastante saudável” e recorda que as obras que vão ser realizadas no campo vão dotar o clube “de condições de excelência”.

Emanuel Ferreira, que reconfirmou indisponibilidade para se recandidatar, deixou uma palavra de apreço aos membros da Comissão de Gestão “pelo ato de coragem e de humildade” que tiveram no último ano, deixando ainda um agradecimento especial à equipa técnica e jogadores “pelo que fizeram numa época marcada por muitas dificuldades” e onde o principal objetivo foi alcançado: a manutenção no campeonato dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados