Açoriano Oriental
Covid-19
São Miguel entrou no nível mais elevado de risco de contágio

A ilha de São Miguel, passou às 00h00 desta sexta-feira para o nível mais elevado de risco de contágio da Covid-19, que implica limitações à circulação e encerramento do comércio.

São Miguel entrou no nível mais elevado de risco de contágio

Autor: Lusa/AO Online

Devido ao nível de Alto Risco de contágio, em todos os concelhos da ilha de São Miguel, está proibida a circulação na via pública entre as 20h00 e as 05h00 durante a semana e entre as 15h00 e as 05h00 ao fim de semana.

Os restaurantes e cafés da ilha estão encerrados, excluindo para as atividades de 'take away' e de entrega ao domicílio" até às 22h00.

As escolas de todos os níveis de ensino vão continuar em ensino à distância por mais uma semana e também as creches, ateliês de tempos livres e centros de atividades ocupacionais ficam encerrados, bem como ginásios e piscinas cobertas.

É ainda obrigatório o teletrabalho nas atividades e funções em que seja exequível, para quem tenha alguma patologia que constitua comorbilidade de risco ao vírus SARS-CoV-2.

No caso de não ser possível a implementação do teletrabalho, é recomendado o desfasamento de horário.

Os funerais só podem ocorrer entre até às 20h00 em dias de semana e até às 15h00 ao fim de semana, ficando sujeitos a regras de distanciamento social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados