Açoriano Oriental
Motocross
Rui Gonçalves corre na Pista Soluções M
O vicecampeão do mundo de motocross na classe MX2, o piloto português Rui Gonçalves, é a figura de cartaz da prova do Campeonato Nacional de Motocross MX2 que vai decorrer no próximo dia 25 de Outubro, na Pista das Soluções M, na Lagoa.
Rui Gonçalves corre na Pista Soluções M

Autor: Arthur Melo
Denominado Grande Prémio dos Açores, a prova organizada pelo Rosinhas Volei Clube vai contar com a presença dos 20 melhores pilotos nacionais, a sua grande maioria com títulos de campeão nacional.

Esta será a primeira vez que se vai disputar nos Açores uma prova do Nacional de MX2, num reconhecimento da Federação de Motociclismo de Portugal ao trabalho que o Rosinhas vem desenvolvendo na maior ilha da Região, assim como o reconhecimento da nova pista de motocross micaelense, situada junto às Soluções M, na Lagoa, e que só tem recebido elogios de todos os pilotos, sejam eles açorianos e nacionais.

Rui Gonçalves é então a principal figura que vai estar em prova, isto depois de o piloto português ter feito história ao conquistar o vice-campeonato mundial de MX2.

O feito foi alcançado no passado mês de Setembro, no Brasil, quando o piloto luso da KTM-Red Bull terminou a última prova da temporada em quarto lugar.
O campeão foi o francês Marvin Musquin, com 540, logo seguido de Rui Gonçalves que totalizou 500 pontos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados