Açoriano Oriental
Liga de Honra
Rui Bento e Penafiel rescindem de forma amigável
O treinador Rui Bento e o Penafiel rescindiram segunda-feira, de forma amigável, o contrato que os ligava disse hoje à agência Lusa o presidente do clube da Liga de Honra de futebol.

Autor: Lusa / AO online
“Rescindiu amigavelmente sem complicações. Só tenho a dizer bem do Rui Bento, é um homem com H grande”, disse Pereira de Magalhães, adiantando que o plantel fica provisoriamente sob o comando de Cerqueira, treinador de guarda-redes.

Pereira Magalhães não quis adiantar quem vai ser o próximo treinador do Penafiel: “estamos a fazer contactos e brevemente vamos anunciar o nome do treinador”, disse.

Com um empate e cinco derrotas, o Penafiel é o 16º e último classificado da Liga de Honra.

Rui Bento, de 35 anos, antigo internacional português, campeão do Mundo de juniores em 1991, estava no Penafiel desde Julho de 2006, depois de ter passado por Académico de Viseu e Barreirense.

Entretanto os serviços jurídicos do clube já concluíram o inquérito instaurado ao jogador Zequinha, que hoje já marcou presença no treino do Penafiel.

“Foi aplicada uma multa e também já foi levantada a suspensão para o jogador poder voltar a jogar”, explica Pereira Magalhães, depois de o jogador ter sido suspenso por ter faltado a um treino supostamente sem justificação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados