Açoriano Oriental
Rodrigo Benevides no top-10 e Açores na quarta posição

A seleção Açores classificou-se no quarto lugar na Final do Motocrosse das Regiões, em Tarouca. Rodrigo Benevides, em 10.º, foi o melhor piloto açoriano na prova

Rodrigo Benevides no top-10 e Açores na quarta posição

Autor: Arthur Melo

A seleção que representou o Campeonato dos Açores de Motocrosse de 2023 na Final do Motocrosse das Regiões 2023 classificou-se na quarta posição final, tendo o selecionado do Ribatejo alcançado o primeiro lugar na prova realizada no passado fim de semana.

Na pista do Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Maki”, em Tarouca (Viseu), o conjunto açoriano totalizou 138 pontos no final das três mangas realizadas, a última das quais disputada sob intensa chuva que deixou o traçado, com 1600 metros de extensão, com muita água e lama.

Individualmente, Rodrigo Benevides foi o melhor dos quatro elementos, alcançando na prova o 10.º lugar final.

Uma entorse prejudicou a atuação do piloto micaelense que depois de dois 11.ºs lugares nas mangas iniciais, fechou com um quinto posto a sua prestação na derradeira manga da corrida.

A Final do Motocrosse das Regiões 2023, que inicialmente estava agendada para o fim de semana de 4 e 5 de novembro, foi disputada no último fim de semana e foi uma organização do Clube Motorizado de Tarouca, com os apoios da Federação de Motociclismo de Portugal e da Câmara Municipal de Tarouca.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados