Açoriano Oriental
Ricardo Serrão Santos é mandatário do PS/Açores às Legislativas de outubro

O Professor e ex-deputado no Parlamento Europeu, Ricardo Serrão Santos, é o mandatário regional do Partido Socialista dos Açores às Eleições Legislativas nacionais do próximo dia 06 de outubro.

Ricardo Serrão Santos é mandatário do PS/Açores às Legislativas de outubro

Autor: AO Online

“Foi com prazer que aceitei o convite para ser Mandatário da lista de candidatos do PS/Açores à Assembleia da República, liderada pela Drª Isabel Rodrigues, a quem reconheço elevadas competências políticas e técnicas. Por outro lado, identifico-me muito com o programa que o Partido Socialista propõe e com os quatro desafios Estratégicos que incorpora: Alterações Climáticas, Demografia, Sociedade Digital e da Inovação e Desigualdades”, referiu Ricardo Serrão Santos.

Eleito Eurodeputado pelas listas do Partido Socialista em maio de 2014, Serrão Santos foi durante a sua atividade membro efetivo da Comissão das Pescas e da Delegação Interparlamentar para as relações com o Canadá, bem como membro suplente da Comissão de Agricultura e da Delegação Interparlamentar para as relações com os Estados Unidos da América.

Doutorado em Biologia pela Universidade de Liverpool e pela Universidade dos Açores, Serrão Santos foi Presidente do IMAR- Instituto do Mar, e Diretor do Departamento de Oceanografia e Pesca (DOP) da Universidade dos Açores, tendo ainda desempenhado o cargo de Pró-Reitor dessa instituição.

“Reconheço na Drª Isabel Rodrigues, cabeça de lista do PS Açores, e na equipa que lidera, um capital de experiência que certamente irá contribuir para melhorar a boa governação em que o PS está empenhado. As questões das desigualdades sociais, da proteção social, da coesão territorial, das qualificações, do combate à igualdade de género, mas também o emprego e a inovação são matérias em que não só a cabeça de lista, mas os outros membros da lista, têm pugnado ao longo de um percurso político muito consistente e muito competente”, acrescentou ainda o mandatário regional.

“Apoio, de razão e de coração, a lista com que me honraram ser mandatário. A sua eleição vai servir certamente para lutarem para melhores políticas nacionais em defesa dos Açores, mas também para melhores políticas para Portugal”, sublinhou o ex representante socialista no parlamento europeu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados