Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A aprovação do casamento homossexual no Parlamento, o mau tempo, a demissão de José Lopes da Mota da presidência do Eurojust e o desmantelamento de uma rede de pedofilia estão hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Público destaca "Entrada em vigor do novo acordo ortográfico nas escolas não ocorrerá antes de 2011/2012", referindo que a ministra da Educação diz que "ainda não estão definidas as metas".

O mesmo diário realçando igualmente "Frio, vento e neve espalharam caos de Norte a Sul do País" e "Orçamento de Estado: PS dá tréguas na dramatização, PSD faz tabu".

O Diário de Notícias adianta "Constitucionalistas dão argumentos a Cavaco para tratar casamento 'gay'", "Morales pede tribunal climático à ONU em cimeira caótica", "Gripe A: resistência ao 'Tamiflu' faz 1ª morte em Portugal" e "Ciência decifra código dos cancros de pele e pulmão".

O i salienta "Sócrates tranquilo: Cardeal recusa guerra santa ao casamento gay", "Quase metade de Portugal entrou em recessão em 2008 - mas a confirmação oficial só veio em 2009", "Educação abre a porta a docentes classificados com Bom" e "Lopes da Mota custa a Portugal a presidência do Eurojust".

O Correio da Manhã destaca "Tremor de terra assusta País de Norte a Sul", "Jovens apanhados em rede pedófila", "Irmãos pescadores desaparecem no mar" em Viana do Castelo, "Freeport suspende Lopes da Mota"e "Despiste de autocarro mata mãe e filho".

O Jornal de Notícias escreve "Casal homossexual ganha guarda de duas crianças" - explicando que a "juíza entendeu que o casal oferecia melhores condições do que os pais" -, "Gelo corta estradas e provoca duas mortes" e "Lopes da Mota sai do Eurojust mas insiste que não fez pressões".

O Diário Económico adianta "Segurança Social arrisca perder mil milhões com novo Orçamento", "Juros na Europa voltam a subir a partir do Verão", "Europa tem metas mais ambiciosas para reduzir as emissões poluentes", "Banqueiros contestam criação de novo imposto sobre bónus" e "Nova gestão vai apresentar soluções para salvar Aerosoles".

O Jornal de Negócios destaca uma entrevista ao sociólogo António Barreto realçando a frase: "Tínhamos melhor justiça no regime anterior". Titula também "IMI: Maiores autarquias cobram taxa máxima no imposto sobre imóveis" e "Macau 10 anos depois".

O 24horas salienta "Crise respiratória atira pai de [Jorge] Jesus para o hospital" e "Corrida Red Bull vai para Lisboa… e deixa Menezes em brasa".

A revista Sábado destaca "As Figuras mais cruéis da Bíblia" enquanto a Visão dedica a primeira página ao tema "2000-2009: A década que chocou o mundo".

A imprensa desportiva destaca os jogos Benfica-AEK Atenas para a Liga Europa e o Benfica-FC Porto, no domingo, com os títulos "Jesus vê-se grego" (Record), "Pés na Luz e cabeça no Porto" (A Bola) e "Faísca na Luz" (O Jogo).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados