Açoriano Oriental
Repavimentação das ruas Mãe de Deus, Margarida de Chaves e Dr. Aristides Moreira da Mota começa segunda-feira

Os trabalhos referentes à empreitada de repavimentação de meia faixa da Rua Mãe de Deus, Rua Margarida de Chaves e um troço da Rua Aristides Moreira da Mota, freguesias de São Pedro, São Sebastião e São José, em Ponta Delgada, vão decorrer de 3 a 16 de abril.


Autor: AO Online

A intervenção, que consiste essencialmente na colocação de novo pavimento em betão betuminoso na meia faixa de circulação dos arruamentos em questão, vai ser executada em três fases, de forma a minimizar o impacto no dia a dia dos seus utilizadores.

A 1.ª fase diz respeito à Rua Dr. Aristides Moreira Da Mota, no troço compreendido entre cruzamento desta com as ruas Manuel Augusto Amaral, Dr. João Francisco De Sousa e Coronel Da Silva Leal (inclusive) e o cruzamento desta com a Rua do Castilho (inclusive); a 2.ª fase respeita à Rua Margarida de Chaves e da Rua da Mãe de Deus no troço compreendido entre o entroncamento com a Rua Coronel Chaves e o entroncamento com a Rua Dr. Armando Cortes Rodrigues; e, a 3.ª fase, engloba a Rua da Mãe de Deus no troço compreendido entre o entroncamento com a Rua Dr. Armando Cortes Rodrigues e o entroncamento desta com a Rua do Negrão.

Os trabalhos decorrerão de poente para nascente, sendo reposta a circulação assim que concluída cada fase.

Será necessário implementar algumas medidas, nomeadamente, e na 1.ª fase: trânsito e estacionamento vão ser interrompidos na Rua Dr. Aristides Moreira da Mota, no troço compreendido entre cruzamento desta com as ruas Manuel Augusto Amaral, Dr. João Francisco De Sousa e Coronel Da Silva Leal (inclusive) e o cruzamento desta com a Rua do Castilho (inclusive); trânsito proibido na via poente "Jardim Antero de Quental" e inversão do sentido de circulação de trânsito na via nascente do "Jardim Antero de Quental" para norte/sul; trânsito proibido na rua do Castilho no troço compreendido entre a Rua Dr. Aristides Moreira Da Mota e a Rua dos Foros; trânsito proibido na Rua Manuel Augusto Amaral no troço compreendido entre o Parque de Estacionamento dos Pinheiros e o cruzamento desta com as ruas Manuel Augusto Amaral, Dr. João Francisco De Sousa e Coronel Da Silva Leal;Inversão do sentido de trânsito na rua do Castilho no troço compreendido entre rua dos Foros e a Rua Machado dos Santos, para sul/norte; inversão do sentido de trânsito no troço da Dr. Aristides Moreira da Mota confrontante com o Jardim Antero de Quental entre a rua dos Foros e a Rua Carvalho Araújo para sentido poente/nascente; inversão do sentido de trânsito na Rua de São Francisco Xavier no troço compreendido entre o acesso sul do parque de estacionamento São Francisco Xavier e a Rua Dr. João Francisco De Sousa, para o sentido norte/sul; e inversão do sentido de trânsito na Travessa do Desterro, para o sentido poente/nascente.

Na 2.ª fase, atente às seguintes medidas: trânsito e estacionamento interrompido na rua Margarida de Chaves e na Rua da Mãe de Deus no troço compreendido entre o entroncamento com a rua Padre Serrão e o entroncamento com a Rua Dr. Armando Cortes Rodrigues; estacionamento interrompido na Rua da Mãe de Deus no troço compreendido entre o entroncamento com a Rua Dr. Armando Cortes Rodrigues e o entroncamento com a Rua do Negrão; e estacionamento proibido na Rua Padre César Augusto Ferreira Cabido, que passará a ter circulação em ambos os sentidos, no troço norte, com saída pelo parque de estacionamento da rua do Perú.

Na última fase, o trânsito e estacionamento serão interrompidos na Rua da Mãe de Deus no troço compreendido entre o entroncamento com a Rua Dr. Armando Cortes Rodrigues e o entroncamento desta com a rua do Negrão, e a Rua Nova da Misericórdia passará a ter circulação em ambos os sentidos, com acesso pela Rua de São Gonçalo.

Quanto ao Mini BUS, na Linha Verde (B), e apenas na 1.ª fase, vai ser desativada a paragem da rua Manuel Augusto Amaral. Os utentes deverão se deslocar para a paragem da Rua da Juventude ou da Rua Coronel Silva Leal.

Na Linha Laranja (D) vão ser desativadas as paragens na Rua da Mãe de Deus, Margarida de Chaves, Largo do Colégio e Rua Coronel Silva Leal. Os utentes deverão se deslocar para a paragem na Rua Dr. Hugo Moreira ou Praça Vasco da Gama.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados