Açoriano Oriental
Covid-19
Região com 26 novos casos e nove recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 26 novos casos de Covid-19 nos Açores, sendo 20 em São Miguel e seis no Faial, resultantes de 2.350 análises realizadas em laboratórios de referência da Região e outras três análises realizadas em laboratório privado, não convencionado.


Região com 26 novos casos e nove recuperações nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em São Miguel todos os novos casos são em contexto de transmissão comunitária, sendo um no concelho da Lagoa (Cabouco); seis no concelho de Ponta Delgada (um em São José, três em São Pedro e dois em São Vicente Ferreira); seis no concelho da Ribeira Grande (um na Ribeira Seca, dois na Ribeirinha, um em Rabo de Peixe, um na Conceição e um na Matriz); e sete casos no concelho de Vila Franca do Campo (um em Água de Alto, três em Ponta Garça, um na Ribeira Seca e dois em São Miguel).


Foram também diagnosticados seis casos no Faial, alocados à freguesia das Angústias, no âmbito do rastreio à chegada dos tripulantes de uma embarcação estrangeira.


No mesmo período registou-se um total de nove recuperações, todas em São Miguel, sendo quatro no concelho de Ponta Delgada (uma em São Roque, duas em São Pedro e uma nos Arrifes) e cinco recuperações no concelho do Nordeste, todas na Achadinha.


São14 os doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, quatro dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.


A Região regista hoje 360 casos positivos ativos, sendo 351 em São Miguel (71 no concelho de Ponta Delgada, 160 em Vila Franca do Campo, 52 na Ribeira Grande, 38 no concelho do Nordeste, 26 no concelho da Lagoa e quatro no concelho da Povoação), seis casos positivos ativos no Faial, concelho da Horta; dois casos positivos ativos na Terceira, ambos no concelho de Angra do Heroísmo e um caso positivo ativo nas Flores, no concelho de Santa Cruz.


Existem presentemente 1.363 vigilâncias ativas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados