Autor: Lusa/AO online
"A SIBS identificou e resolveu a ocorrência, tendo sido accionadas as equipas e todos os mecanismos necessários no sentido de estabilizar o sistema no menor tempo possível", refere o comunicado emitido pela empresa, que garante ainda que a rede "deverá ficar 100 por cento operacional dentro de horas."
"Numa situação de serviço reduzido não se verifica uma ligação em 'real-time' com os bancos e as autorizações das transacções são efectuadas com base nos saldos definidos pelos emissores para cada cartão", acrescenta o comunicado.
De acordo com a SIBS, o problema teve uma origem aplicacional e surgiu devido a uma operação de actualização "mais complexa que levou à redução da capacidade de resposta do sistema".
As operações de actualização da rede são regulares e semanais e têm lugar nas madrugadas de segunda-feira.
"Numa situação de serviço reduzido não se verifica uma ligação em 'real-time' com os bancos e as autorizações das transacções são efectuadas com base nos saldos definidos pelos emissores para cada cartão", acrescenta o comunicado.
De acordo com a SIBS, o problema teve uma origem aplicacional e surgiu devido a uma operação de actualização "mais complexa que levou à redução da capacidade de resposta do sistema".
As operações de actualização da rede são regulares e semanais e têm lugar nas madrugadas de segunda-feira.