Açoriano Oriental
PS “mente deliberadamente” sobre apoio à Cooperativa Ocidental

O deputado do PSD/Açores Ricardo Vieira acusou o PS de “mentir deliberadamente” sobre os apoios concedidos à Cooperativa Ocidental, na ilha das Flores, adiantando que foram transferidos em janeiro cerca de 148 mil euros.

PS “mente deliberadamente” sobre apoio à Cooperativa Ocidental

Autor: Lusa/AO Online

O parlamentar, citado em nota de imprensa, referiu que “não corresponde à verdade” o que foi afirmado pelo maior partido da oposição, em “mais uma tentativa de atirar areia aos olhos dos açorianos em relação ao trabalho que tem sido desenvolvido no terreno”.

O deputado do PS/Açores José Eduardo afirmou que os agricultores da ilha das Flores ainda não receberam os apoios prometidos pelo Governo Regional pelo encerramento da Cooperativa Ocidental.

Em requerimento enviado ao parlamento dos Açores, o deputado da oposição lembrou que os apoios pelo encerramento da cooperativa “deveriam ter acontecido até ao final de 2022”, questionando o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) sobre os motivos pelos quais “não honra os compromissos que assumiu com os agricultores florentinos”.

O social-democrata Ricardo Vieira diz que “o Governo dos Açores cumpriu a sua parte, cabendo agora à Cooperativa Ocidental distribuir os apoios junto dos produtores agrícolas”.

O deputado lamentou “a atitude que o PS tem assumido nos últimos tempos, levando a crer que não gosta que as coisas estivessem a correr bem ao Governo para prejuízo dos açorianos, o que é muito infeliz vindo de um partido da oposição”.

O deputado concretizou que “a ordem da transferência para a Cooperativa Ocidental consta de portaria datada de novembro de 2022, assinada pela Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, destinada a financiar os encargos referentes ao apoio à incrementação do valor acrescentado do produto lácteo da ilha das Flores”.

“Existe uma série de procedimentos decorrentes da operação que não é efetuada imediatamente, mas que já está assegurada, e da qual certamente o PS tem conhecimento”, afirma o parlamentar.

Ricardo Vieira salientou ainda que a verba destinada à Cooperativa Ocidental “foi reforçada, após uma reavaliação da candidatura e respetivo ajustamento do apoio financeiro a atribuir”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados