Açoriano Oriental
Promoção do destino Praia da Vitória em feiras internacionais

A Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende alargar a sua participação em feiras internacionais como a Fitur - Feira de Turismo de Madrid e a World Travel Market – Londres, no âmbito da promoção do concelho como destino turístico rico em história, cultura e natureza, no sentido de dar a conhecer as potencialidades do concelho e diversificar a presença de eventuais turistas na Praia da Vitória.



Promoção do destino Praia da Vitória em feiras internacionais

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com nota de imprensa, em complemento a esta nova aposta, o município mantém, no mês de março, a sua ação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma iniciativa onde a ilha Terceira se faz representar em conjunto considerando as mais-valias de ambos os concelhos.

Tiago Ormonde, vereador do Turismo da autarquia, refere, em comunicado que “integrada na estratégia municipal de promoção turística para este ano, a nossa aposta recaí, numa primeira instância, em alargar a nossa presença em feiras de índole internacional, concretamente, em locais como Madrid e Londres, a fim de envolver novos mercados na partilha de experiências relacionadas com a história, a cultura e a natureza que caracterizam a Praia da Vitória”.

“Difundir o concelho além-fronteiras, unir esforços em prol da valorização das tradições que unem um povo numa cultura muito própria e autêntica é uma das nossas mais-valias. Aliado a esta vertente, a Praia da Vitória dispõe de um conjunto de condições naturais propensas à prática de desportos náuticos, o que permite uma experiência muito mais completa no concelho”, acrescenta o autarca.

O vereador entende que é importante reforçar a oferta nestas vertentes, alargando o leque de ações desportivas relacionadas com a natureza e a aventura. Neste sentido, e em complementaridade, a autarquia encontra-se a "trabalhar num conjunto de projetos que visam contribuir para a dinamização turística local, permitindo novas experiências junto de quem reside ou visita a Praia da Vitória".

“Além da promoção de ações que anualmente têm vindo a contribuir para a valorização das potencialidades locais, pretendemos fomentar a prática de atividades náuticas ao longo da baía, local de excelência na prática de diversas iniciativas desportivas. Neste sentido, estamos a trabalhar na aquisição de equipamentos de apoio a esta vertente, nomeadamente, pranchas e caiaques, entre outros, para uso recreativo no âmbito de atividades de animação organizadas pelo município”, refere o responsável municipal, na mesma nota.

“A criação de espaços dedicados à prática de desportos como o futebol e o voleibol, no areal da Praia Grande, são outra das nossas prioridades, assim como a aposta em insufláveis para os mais pequenos na época de verão, no sentido de reforçar a oferta turística”, disse ainda.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados