Açoriano Oriental
Programa de intercâmbio junta alunos micaelenses e italianos

Duas dezenas de alunos e dois professores do Liceo Classico e Muzicale Bartolomeo Zucchi, de Monza (Itália), foram recebidos, entre os dias 12 e 18 deste mês, pela Equipa Erasmus+ da Escola Secundária Antero de Quental (ESAQ), em Ponta Delgada, no cumprimento de um programa de intercâmbio.

Programa de intercâmbio junta alunos micaelenses e italianos

Autor: Paulo Faustino

Em causa estão alunos que foram acolhidos pelas famílias dos vinte alunos da ESAQ que se deslocarão a Monza e Milão em março de 2024.

Entre os passados dias 12 e 18 deste mês houve então uma semana intensa de atividades culturais e científicas envolvendo alunos micaelenses e italianos, assim como professores e famílias.

“De segunda a sexta, os alunos italianos e portugueses visitaram locais emblemáticos da ilha de São Miguel, cumprindo um exigente programa de aprendizagens organizado pelos professores da equipa Erasmus+ da ESAQ, que acompanharam os visitantes em todas as atividades”, pode ler-se numa nota de imprensa.

O grupo visitou os centros de interpretação ambiental das Sete Cidades e das Furnas, sendo que no seu seguimento os alunos registaram, em formulários especialmente preparados pela equipa, as aprendizagens realizadas no âmbito do tema do seu projeto. “O espírito de grupo foi sendo consolidado entre alunos de cá e de lá enquanto trilhavam a cumeeira das Sete Cidades, enquanto observavam as fumarolas nas Furnas, enquanto partilhavam almoços ao ar livre, enquanto molhavam as pernas na poça da Tia Silvina”, descreve.

O roteiro das suas visitas incluiu o Palácio de Santana, Museu Carlos Machado (núcleo de Arte Sacra e núcleo de Santo André), Santuário da Esperança, Museu Militar, Gruta do Carvão e Palácio de Fonte Bela.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados