Açoriano Oriental
Prisão preventiva para reincidente no crime de tráfico de droga em São Miguel

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de tráfico de droga sintética, na Lagoa, Açores, quando estava sujeito a obrigação de apresentações periódicas na PSP por alegados crimes idênticos

Prisão preventiva para reincidente no crime de tráfico de droga em São Miguel

Autor: Lusa/AO Online

O suspeito, de 29 anos, natural e residente na freguesia de Santa Cruz, no concelho da Lagoa, em São Miguel, tinha sido detido em 2023, "em flagrante delito", quando estava "na posse de várias doses de liamba destinada à venda direta a consumidores".

Na altura, o suspeito ficou com "a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas perante as autoridades e a proibição de contactos com toxicodependentes", de acordo com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Posteriormente, e no decurso da investigação, "foi possível recolher novos elementos de prova que vieram associar o suspeito à venda de drogas duras, particularmente droga sintética", revela ainda a PSP em comunicado de imprensa.

O suspeito "era sistematicamente contactado, no Largo do Chafariz, por vários consumidores", em "absoluto desrespeito pelas medidas decretadas pelo Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada", lê-se no comunicado.

Após uma operação policial, a PSP conseguiu localizar e apreender "doses de droga sintética, várias munições de arma de fogo, entre outros objetos que implicam fortemente o arguido no crime sob investigação", adianta a fonte.

O suspeito foi presente novamente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada e vai aguardar o desenrolar do processo sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, de acordo com a PSP nos Açores.

O Comando Regional da PSP destaca "os resultados operacionais alcançados" em mais uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes no concelho da Lagoa, em articulação e na dependência funcional do Ministério Público de Ponta Delgada, visando sobretudo "a prevenção de uma atividade que tem tido um impacto significativo na degradação dos níveis de segurança da comunidade açoriana".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados