Açoriano Oriental
Turismo
Portugueses mantêm reservas para viagens no final do ano
O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) garantiu esta segunda-feira que os portugueses não estão a cancelar as suas férias devido ao mau tempo que está a provocar o cancelamento de centenas de voos.
Portugueses mantêm reservas para viagens no final do ano

Autor: Lusa/AO online
“Que nos tenha chegado ao conhecimento o número de reservas canceladas é diminuto ou praticamente inexistente, porque a grande maioria das pessoas viaja depois do Natal e está previsto depois do Natal isto retomar a normalidade”, afirmou João Passos.

À margem da inauguração da nova Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, o presidente da APAVT realçou que “não têm chegado notícias de cancelamentos de viagens mesmo a nível individual”.

O cancelamento de centenas de voos e atrasos acumulados nas ligações ferroviárias são hoje os efeitos do mau tempo na Europa, no início da semana de Natal em que milhares de pessoas tentam chegar a casa.

Os problemas nos principais aeroportos europeus prosseguiram hoje devido à acumulação de neve e à acumulação dos atrasos registados no fim-de-semana, sobretudo na Alemanha e Reino Unido.

Na Alemanha, a intensificação da queda de neve provocou cancelamentos adicionais de voos, com o aeroporto de Frankfurt, o de maior tráfego aéreo europeu, a continuar a registar sérios problemas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados