Açoriano Oriental
Portugal volta a disputar as duas finais do Europeu de padel

As seleções portuguesas masculina e feminina de padel asseguraram esta sexta feira o regresso à final do Europeu, que está a decorrer no Lisboa Racket Centre, sob a égide da European Padel Association, à semelhança do sucedido em 2017.


Autor: AO Online/ Lusa

A equipa feminina superou a congénere da Suécia por 3-0, com Sofia Araújo e Diana Silva a conquistarem o primeiro ponto, ao baterem Baharak Soleymani e Amanda Girdo, por 6-2 e 6-1.

No segundo encontro, que acabou por ser decisivo, Ana Catarina Nogueira e Kátia Rodrigues ainda cederam um ‘set', diante Sofia Arvidsson e Antonette Andersson, mas acabaram por entregar o triunfo a Portugal, pelos parciais de 6-1, 6-7 (4-7) e 6-0.

Na derradeira partida, Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes derrotaram Matilda Hamlin e Asa Eriksson, por duplo 6-4.

Já na competição masculina, num confronto também com a Suécia, a formação portuguesa garantiu o regresso à final, tal como havia sucedido há dois anos no Cube de Ténis do Estoril.

Diogo Schaefer/João Bastos bateram Cale Knutsson/Simon Vasquez, por duplo 7-5, Miguel Oliveira/Vasco Pascoal ganharam a Daniel Windahl/Pablo Figueroa, por 6-2 e 6-1, e Diogo Rocha/Ricardo Martins superaram Pierre Bonfré/Viktor Stjern, por 6-2 e 6-3.

Consumadas as vitórias, as seleções nacionais ficam a aguardar pelos encontros entre Espanha e Bélgica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados