Açoriano Oriental
Portugal com a maior subida da produção na construção da UE entre julho e agosto
A produção no setor da construção aumentou 0,7% na zona euro, entre julho e agosto, tendo Portugal registado um crescimento de 10,4%, o maior entre os Estados-membros, segundo dados divulgados pelo Eurostat.
Portugal com a maior subida da produção na construção da UE entre julho e agosto

Autor: Lusa/AO online

Na União Europeia (UE) a 27, a produção na construção subiu 0,2% em agosto, em relação ao mês anterior.

As maiores subidas em termos mensais foram observadas em Portugal (10,4%), na Itália (5,3%) e na Roménia (2,8%), enquanto as quedas mais pronunciadas pertenceram à Hungria (5,3%), à Alemanha (2,8%) e à República Checa (1,7%).

Já na comparação com agosto de 2011, a produção na construção recuou 5,5% na zona euro e caiu 6,8% nos 27, de acordo com os números do gabinete de estatísticas da UE.

Portugal liderou as quedas em termos homólogos (comparação com agosto do ano passado), com um recuo de 17,3%, seguindo-se a Eslovénia (14,8%) e a Eslováquia (11,9%), enquanto as maiores subidas ocorreram na Roménia (5,1%), na Bulgária (1,3%) e na Suécia (1,0%).

Ainda assim, o recuo homólogo observado em Portugal, em agosto, foi o menor desde maio, mês em que a produção na construção caiu 19,1%, tendo ocorrido depois quebras de 19,3% em junho e de 18,2% em julho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados