Açoriano Oriental
Entre 9 e 11 de abril
Ponta Delgada acolhe 14º Torneio Internacional de Futebol – Açores U11

O Campo Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada, acolhe entre os dias 9 e 11 de abril, o 14º Torneio Internacional de Futebol – Açores U11 - “Uma homenagem a Arnaldo Oliveira Machado”.


Foto: Eduardo Resendes
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Promovido pelo Clube União Micaelense com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o torneio conta, este ano, com a participação de 24 equipas, para além de elementos das equipas técnicas, acompanhantes e familiares, oriundos de vários continentes.

De acordo com nota, está prevista a vinda de cerca de 2.500 participantes e acompanhantes dos Estados Unidos da América, Brasil, Bermudas, Continente Português, Alemanha, Madeira e Cabo Verde e da ilhas dos Açores.

Como tem vindo a ser habitual, este torneio realizasse por altura das férias escolares da Páscoa, e cria, de acordo com a nota, "um movimento dinâmico junto dos operadores do sector turístico em São Miguel".

O Torneio de Futebol Infantil do Clube União Micaelense irá homenagear, este ano, Arnaldo de Oliveira Machado.

Saliente-se ainda que o clube unionista procura aliar as tradições de São Miguel e dos Açores à sua organização, através da personalização dos troféus de cada prova e dos circuitos escolhidos para o programa social. Este ano a escolha recaiu sobre o ananás.

No que diz respeito às equipas participantes,virá uma equipa de Swansea, Massachusetts, EUA, a Crime Dime, além do Vasco da Gama das Bermudas e, em estreia absoluta, o Avaí FC, do Brasil, Eintracht Frankfurt e o FC Monchengladbach, da Alemanha, e as equipas da Macaronésia, precisamente a AD Maracanã de Cabo Verde e o CD Nacional da Madeira.

Presentes estarão, também, o Benfica, a Associação Desportiva da Taboeira, a Escola de Futebol do Atlântico (Seixal), o Sporting Clube Campomaiorense e o Clube Atlético Cultural da Pontinha.

Além do clube anfitrião, marcam presença várias equipas açorianas, nomeadamente o Clube Desportivo "Os Oliveirenses", Grupo Desportivo São Roque, Clube Desportivo Santa Clara, Clube Desportivo de Rabo Peixe, Escola de Futebol Pauleta, Marítimo Sport Club, Clube Desportivo "Os Marienses", Atlantic Fut, Sport Clube Lusitânia e o Graciosa Futebol Clube.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.